por Sergio Roberto/EnfoqueBusiness
A Feira do Produtor do Centro terá dois dias de atendimento especial nesta Semana Santa, visando a comercialização de peixe para a Sexta-feira da Paixão.
Haverá comercialização de peixe nesta quinta-feira (17) durante o dia inteiro, até às 17h00. Já amanhã, na Sexta-feira (18) da Paixão, o atendimento inicia às 5h00 e segue até o meio-dia.
Segundo o presidente da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra (ASFET), o objetivo é proporcionar opção ao consumidor para a compra do tradicional peixe da Semana Santa. Ele destaca que “o atendimento será restrito à comercialização de peixes e itens de acompanhamento, como temperos e condimentos, exclusivamente realizado por feirantes cadastrados na ASFET e que comercializam seus produtos na Feira do Centro”. Vendedores não cadastrados não poderão comercializar no local, nem no entorno.
Ao município caberá a fiscalização, através da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Fazenda. A ASFET disponibiliza segurança privada no interior do mercado público, com apoio da Polícia Militar, que realiza patrulhamento nas imediações.
Qualidade e opção
Para o Valdeci Ferraz Aquino, a medida valoriza o consumidor. “É importante oferecer essa opção ao consumidor, de adquirir o peixe em horário especial, durante toda a quinta-feira e amanhã, até o horário do almoço”, disse Valdeci, destacando que a procura tem sido muito boa nos boxes que comercializam o pescado. “Os preços são atrativos e a qualidade pode ser comprovada pelo consumidor”, acrescenta o gestor da Feira do Centro.
O peixe pode ser encontrado em quantidade, variedade e qualidade no setor de carnes e derivados do mercado público central. Nos boxes são oferecidos cortes especiais de tambaqui – incluindo desossados, ventrechas e cortes para caldo – além do filé de tilápia. É possível, também, encontrar peixes das espécies pintado, piau, pacu, tucunaré, pirarucu e lambari.



